Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Presidente do Google teme o Siri


Pela primeira vez o presidente do Google, Eric Schmidt, afirma que uma ferramenta dentro doiOS, o Siri, pode representar uma séria ameaça ao Google. Pela primeira vez, a empresa vê um concorrente de muito peso.
Siri, no iPhone 4S (Foto: Divulgação)Siri, no iPhone 4S (Foto: Divulgação)
Este receio foi publicado em um comunicado à subcomissão de senadores dos Estados Unidos, quando a Google respondeu ao senador democrata Richard Blumenthal sobre a possibilidade de a gigante das buscas estar exercendo algum monopólio. "Eu discordo de que o Google esteja dominando o mercado de buscas", respondeu Eric Schmidt.
Junto deste comunicado, o presidente da empresa ainda alegou que subestimou o potencial da tecnologia adquirida pela Apple. "O Siri (...) é um desenvolvimento significante para as buscas feitas por voz no iPhone (...) O Google tem muitos competidores fortes e nós falhamos algumas vezes na hora de antecipar ameaças competitivas, em termos de novos métodos para acessar informação", disse Schmidt no comunicado.
A Apple apresentou o Siri junto com o iPhone 4S em outubro deste ano, e a funcionalidade é exclusividade deste novo aparelho, como uma forma bastante intuitiva de se perguntar qualquer coisa ao seu telefone. O Android também tem um mecanismo de pesquisa por voz e comandos que podem ser executados em smartphone ou tablet, e que, inclusive, funcionam em português e reconhecem nomes até em tupi, como a cidade paulista de Itanhaém. Porém, o recurso do sistema operacional móvel do Google não interpreta a frase como um todo, ao contrário de seu concorrente.
Fonte: Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas