Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Momento da música clássica: J. S. Bach

A peça musical "Jesus, Alegria dos Homens" (Jesus bleibet meine Freude) - coral de uma cantata reconhecida como um dos grandes monumentos da música clássica em todos os tempos - foi composta em Leipzig, Alemanha, no ano de 1716, por Johann Sebastian Bach, sendo, em verdade o 10º movimento da 2ª parte desta obra.

Segundo se tem conhecimento, durante sua passagem por Leipzig, Bach teria escrito em torno de 200 cantatas, geralmente atendendo às demandas das igrejas daquele lugar. O compositor foi o grande expoente da música do período barroco e um dos mais brilhantes da história.

Assim sendo, quero compartilhar com vocês agora a audição desse belo poema musical, cheio de espiritualidade, alegria e inspiração superior. Que a música de Bach ecoe em nossas mentes hoje e sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas