Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dica de leitura: Brasil Natural



O fotógrafo Valdemir Cunha foca as lentes nas paisagens de sete regiões brasileiras clássicas: Pantanal, Fernando de Noronha, Lencóis Maranhenses, Chapada Diamantina, Monte Roraima, Foz do Iguaçu e os cânions de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Reunidas neste livro, as imagens revelam a diversidade geográfica do país, onde diferentes etnias,culturas e religiões coexistem. Misto de obra de arte, fotografia e guia de viagem, a edição bilingue em português e inglês, trás informações sobre as paisagens, conscientizando o leitor sobre a importância de conhecer, valorizar e preservar o patrimônio natural. Os textos assinados por Xavier Bartaburu revelam detalhes como população, geografia e características naturais das regiões. Os mapas são muito bons.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) aponta que, enquanto o turismo no mundo cresce na ordem 7,5% ao ano, o ecoturismo tem apresentado crescimento anual de 20%. No Brasil, o segmento de ecoturismo gerou, só no ano passado, um lucro nacional de R$ 500 milhões, de acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

Obs.: Esses locais recebem aproximadamente 2 milhões de visitantes por ano.

Fontes: Planeta/Diário do Turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas