Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AGU recebe autorização para realizar concursos com 138 vagas


 
Do CorreioWeb

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso público para a Advocacia-Geral da União (AGU). O novo certame ofertará 70 chances de procurador da Fazenda Nacional e 68 de advogado da União.

A partir da decisão, a AGU deverá contratar a banca examinadora que ficará responsável pela organização do concurso. A seleção da empresa será realizada pelo Conselho Superior do órgão.

As novas oportunidades irão substituir cargos abertos eventualmente, como, por exemplo, os postos de servidores aposentados. O objetivo do certame é reforçar o quadro de procuradores e advogados responsáveis pelas demandas ligadas à Fazenda Nacional e à defesa da União.

Mais vagas em 2012
De acordo com o Projeto de Lei nº 7580/10, que já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, a AGU poderá selecionar, ainda, mais 560 profissionais para a função de advogado da União até o final de 2012. A proposta, porém, ainda precisa ser analisada pelo Senado Federal.

Caso o concurso seja confirmado, haverá duas etapas: 280 advogados deverão ser selecionados este ano e outros 280 em 2012.

A AGU é responsável pela defesa da União, consultoria jurídica dos Ministérios, órgãos descentralizados e, ainda, pela atuação junto ao Supremo Tribunal Federal em mais de 110 unidades distribuídas pelo país.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas