Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AGU recebe autorização para realizar concursos com 138 vagas


 
Do CorreioWeb

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso público para a Advocacia-Geral da União (AGU). O novo certame ofertará 70 chances de procurador da Fazenda Nacional e 68 de advogado da União.

A partir da decisão, a AGU deverá contratar a banca examinadora que ficará responsável pela organização do concurso. A seleção da empresa será realizada pelo Conselho Superior do órgão.

As novas oportunidades irão substituir cargos abertos eventualmente, como, por exemplo, os postos de servidores aposentados. O objetivo do certame é reforçar o quadro de procuradores e advogados responsáveis pelas demandas ligadas à Fazenda Nacional e à defesa da União.

Mais vagas em 2012
De acordo com o Projeto de Lei nº 7580/10, que já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, a AGU poderá selecionar, ainda, mais 560 profissionais para a função de advogado da União até o final de 2012. A proposta, porém, ainda precisa ser analisada pelo Senado Federal.

Caso o concurso seja confirmado, haverá duas etapas: 280 advogados deverão ser selecionados este ano e outros 280 em 2012.

A AGU é responsável pela defesa da União, consultoria jurídica dos Ministérios, órgãos descentralizados e, ainda, pela atuação junto ao Supremo Tribunal Federal em mais de 110 unidades distribuídas pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas