Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Presidente do TJMA inspeciona obras de ampliação do fórum de São Luís




Presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, com magistrados e diretores, vistoria obras do anexo do fórum

Acompanhado por desembargadores e juízes de Direito, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Jamil Gedeon, inspecionou a obra de construção do anexo do fórum de São Luís, que irá triplicar as atuais instalações das varas da Justiça comum na capital.

A comitiva do Judiciário percorreu as dependências do anexo e vistoriou os serviços de finalização do acabamento da obra, que incluem a montagem da fachada de vidro laminado, forro, conclusão das instalações elétrica, lógica e de telefonia e a implantação do sistema de ar-condicionado, pintura geral e paisagismo.

Segundo o diretor de engenharia do TJ, Antonio José Lago, na próxima segunda-feira serão remanejadas duas áreas de estacionamento para dar início à urbanização das praças que vão interligar a antiga sede à nova, cumprindo mais uma etapa de obras. “Toda a área do fórum será cercada por muro e alambrado, dando mais segurança a magistrados, funcionários e visitantes”, declarou o diretor.

A atual sede do fórum deverá abrigar o setor administrativo, a área nova será ocupada pelas varas judiciais, sendo 16 em cada pavimento, oito em cada lateral do prédio, do terceiro ao sétimo andar. O térreo e os dois primeiros pavimentos serão destinados ao estacionamento privativo de magistrados e salão de júri. O público visitante utilizará as vagas situadas na parte externa do prédio.

No subsolo ficarão os arquivos, área de serviço, Centro de Processamento de Dados e celas de detenção para presos de Justiça que comparecerem a julgamento.

Durante a visita, o desembargador Jamil Gedeon confirmou a previsão de inauguração das novas instalações do fórum para o dia 8 de dezembro – Dia da Justiça. “Estamos tomando todas as providências junto à construtora e ao Tribunal para que as obras tenham seguimento e sejam concluídas no prazo previsto”, disse o desembargador.

O Tribunal de Justiça investiu 57 milhões na segunda etapa da construção do anexo, que dará nova feição ao fórum da capital, tornando a sede mais moderna, ampla e acessível.

COMITIVA – a visita foi acompanhada pelo desembargador Cleones Cunha, e pelos juízes José Raimundo Barros, diretor do fórum; José Nilo Ribeiro e Ariane Mendes, auxiliares da Corregedoria; Raimundo Ferreira, Marcelino Ewerton, Francisco Maciel, José Edilson Caridade, Carlos Veloso, José Afonso Lima, Itaércio Neves e os diretores Antonio Lago (Engenharia) e Sumaia Heluy (Corregedoria). 

Fonte: TJ/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas