Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 8 de outubro de 2011

Fábrica do Toddynho é autuada após falha


A PepsiCo, fabricante do Toddynho, foi autuada ontem pela Vigilância Sanitária do Estado de SP na fábrica de Guarulhos (Grande SP). O valor da multa pode chegar a R$ 175 mil e só será estipulado após se esgotarem as possibilidades de recursos por parte da empresa. A PepsiCo disse que não se manifestaria sobre a autuação porque não havia sido notificada ontem.Uma falha na linha de produção fez com que unidades do Toddynho fossem vendidas com produtos de limpeza em vez de achocolatado. Até ontem, havia subido para 37 o número de pessoas que relataram ter ingerido Toddynho com conteúdo comprometido no Rio Grande do Sul -em 14 cidades.A maioria dos consumidores relata ter tido queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas.


'FALHA PONTUAL'
A equipe de fiscalização disse que "houve falha pontual que envolveu um equipamento de esterilização da fábrica". Esse equipamento é o que fica entre o tanque que guarda o Toddynho e as máquinas de envasamento.Folha mostrou ontem que uma das falhas no processo de produção foi em um dispositivo que faz com que o envase seja interrompido quando os tanques estão sendo lavados.A PepsiCo admite que 80 embalagens foram distribuídas com detergente. Segundo os fiscais, não houve necessidade de interdição da fábrica ou de equipamentos, porque a própria PepsiCo já havia tomado medidas necessárias.Folha procurou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas o órgão não respondeu até o fechamento desta edição. 


Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas