Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reação contra Sarney no Rock in Rio repercute no país



Repercute no país inteiro a reação devastadora, contra o senador José Sarney, do público que participava do Rock In Rio, na noite de sábado, durante a apresentação da banda Capital Inicial.
Em meio ao seu show no maior evento musical do ano no Brasil, o roqueiro Dinho Ouro Preto dedicou a música 'Que País É Esse' especialmente a Sarney fazendo críticas a 'oligarquias que parecem ainda governar o Brasil' e a políticos'. (Oligarquias) 'que conseguem deixar os grandes jornais brasileiros censurados durante dois anos, como O Estado de S. Paulo, cara. Coisas inacreditáveis', disse Dinho Ouro Preto, ao anunciar a música. 'Essa aqui é para o Congresso brasileiro, essa aqui, especial para José Sarney', nominou o cantor, perante um público estimado em 100 mil pessoas.
As palavras do cantor Dinho levaram o público a uma reação estrondosa contra o senador Sarney, que foi ofendido por cerca de 100 mil pessoas com a expressão de baixo calão: 'Sarney, vai tomar.,..'.
O fato teve repercussão imediata sendo destaque nas redes sociais, blogs, twitters e em praticamente toda a imprensa nacional, agência de notícias e grandes jornais como Estadão, Folha de São Paulo, Correio Braziliense e O Globo.
Repercussão na Assembleia - No Maranhão, três deputados da base governista repudiaram, da tribuna da Assembleia Legislatica, as ofensas a Sarney no Rock In Rio. Hélio Soares (PP), Edilázio Júnior (PV) e Magno Bacelar (PR) condenaram a atitude do cantor Dinho Ouro Preto.
'Foi um desprazer, uma infelicidade deste cidadão [Dinho] usar uma festa para proferir ofensas contra José Sarney. As pessoas, muitas delas que não sabiam nem o que estava acontecendo, acabaram sendo induzidas a aplaudir, compartilhar desta infelicidade. Sarney tem mais de cinqüenta anos de vida pública. E as suas eleições para os mais diversos cargos mostram que o povo sempre aprovou a sua conduta', afirmou Hélio Soares.
Para Edilázio Júnior, o cantor usou um evento cultural, cuja intenção das pessoas era apenas a de se divertir, de forma despropositada. 'O Rock In Rio é um evento cultural grandioso e não pode ser desvirtuado. A exemplo de Sarney, este cidadão poderia ter agredido verbalmente qualquer outro político. Por este motivo, repudio veementemente estas declarações'.afirmou Edilázio.
Magno Bacelar foi mais longe. Garantiu que irá apresentar uma moção de repúdio contra Dinho Ouro Preto. Segundo Bacelar, o cantor não respeitou o público do evento, que era formado também por crianças e jovens. 'Este cidadão, alterado sabe-se lá por quais motivos, disparou vários palavrões não apenas contra o presidente Sarney, mas também contra o público. Foi uma total falta de respeito, de educação. Diante deste fato, irei, sim, apresentar uma moção de repúdio contra este cantor', acentuou.
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas