Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

20 anos do lançamento de "Nevermind"




Neste sábado (24/09) comemora-se os 20 anos do lançamento do disco Nevermind, do Nirvana, álbum que definiu um novo período da história da música, dando visibilidade ao nascente movimento grunge. A obra trouxe o peso do som “alternativo” ao mainstream da indústria fonográfica.
Segundo álbum de estúdio da banda norte-americana, pelo selo Sub Pop. Além de uma sonoridade crua, o disco possui aquela capa antológica (eleita pela Rolling Stone a melhor de todos os tempos), com uma foto de um bebê nadando atrás de uma nota de 1 dólar presa num anzol.
Afora tais peculiaridades, o trabalho segue sendo um dos mais influentes das últimas décadas. Um disco definitivo. Vale a pena ouvir sempre.
Faixas do álbum:
1.    "Smells Like Teen Spirit"  5:01
2.    "In Bloom" – 4:14
3.    "Come as You Are" – 3:39
4.    "Breed" – 3:03
5.    "Lithium" – 4:17
6.    "Polly" – 2:57
7.    "Territorial Pissings" – 2:22
8.    "Drain You" – 3:43
9.    "Lounge Act" – 2:36
10.  "Stay Away" – 3:32
11.  "On a Plain" – 3:16
12.  "Something in the Way" – 3:55

A capa de Nevermind é, até hoje, referência constante para várias outras capas de discos ou revistas, seja em tom de paródia, seja como homenagem. Abaixo estão alguns destes exemplos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas