Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nova rede social para músicos estreia no Brasil

A SouMix está presente em 28 países e espera ter um milhão de usuários ao final do primeiro ano


Wendel Martins
Tech

Alex Sandro da Silva - Soumix
Uma nova rede social, voltada para músicos e amantes da música foi lançada no Brasil há um mês. É a SouMix, que pretende unir músicos do mundo inteiro para comporem faixas coletivamente. A rede já tem cerca de mil usuários ativos e para um dos criadores da rede, Alex Sandro da Silva, a idéia é chegar ao final do primeiro ano com um milhão de usuários.

“Lançamos a rede sem expectativas, e a SouMix já superou a nossa ideia inicial. Atualmente a rede tem usuários em 28 países, como Brasil, Estados Unidos, Argentina, Reino Unido e até em Angola”, comenta. Para ele, o grande diferencial da rede social é o gravador on-line, que permite adicionar várias camadas na mesma música. Ou seja, o músico pode gravar um trecho em violão diretamente no site, editar e realçar os graves ou os agudos. Em seguida, ele pode adicionar uma camada de bateria. Ou mesmo convidar um amigo a terminar a composição. “Nesse sentido, a rede potencializa o talento de cada um”, afirma.

A idéia surgiu quando um amigo, Carlos, que hoje faz parte da equipe, apresentou um vídeo no You Tube em que uma canção era composta por vários músicos ao redor do globo. Ele achou legal e aplicou o mesmo conceito na SouMix. Foram necessários 8 meses de trabalho, com uma equipe de 10 pessoas dedicadas a rede social. “Na verdade procurei por um mês para ver se achava algo parecido e não encontrei. Fazer algo inédito no mundo é que me atraiu”, afirma Silva.

Sobre uma possível competição da rede com o Last.fm e o MySpace, que também são dedicadas a música, ele diz que a SouMix tem um apelo diferente. “Com a nossa rede, um músico profissional ou amador por aprender instrumentos ou ver novidades e tendências”. Além do gravador on line, que permite que as canções serem compostas ou complementadas por vários músicos.

Ele diz que para as futuras versões da rede, pretende adicionar novas funcionalidades, como ter vídeos no site, permitir ao usuário personalizar o perfil ou promover eventos. Um dos principais conceitos é a ideia de ter uma pontuação por perfil, para destacar os usuários mais ativos.

Silva comenta que a SouMix tem total integração com o Facebook e o Twitter, para ajudar na divulgação dos músicos, das canções e da própria rede. Sobre o modelo de negócios, ele diz que espera a rede crescer para pensar em ganhar dinheiro. Ele acredita que no futuro, é possível que a rede brasileira se torne mais conhecida no exterior do que no Brasil.

“Uma coisa que não quero é uma poluição com publicidade. Quero que ela acrescente ao usuário e não apenas venda tênis e guarda-chuva por exemplo”, comentou. Apesar de criar uma rede voltada para músicos, ele diz que não é nem amador. “Gosto muito de música, mas apenas arranho um teclado”, finaliza bem humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas