Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

domingo, 14 de agosto de 2011

Denúncia - realidade local - Colunço do Pêta

Olha, gente, o assunto é grave..., nem deveria estar ‘emplacado’ aqui, no Colunaço, mas, enfim..., a história de que meu chefe tomou conhecimento, ontem, durante um velório na Pax União, do Canto da Fabril, é não só de ‘cortar o coração’ como de revoltar qualquer ser humano!!! O lamentável fato envolve a família do empresário Antônio Oliveira, residente no Cohatrac e proprietário do Buffet Bianka Resende!!! Numa dessas tragédias da vida, Oliveira perdeu, ontem, o filho Gabriel, de 10 anos, vítima de dengue hemorrágica!!! “Isso que aconteceu aqui se chama ‘Sarneylândia”, desabafou, indignado, uma tia do garoto, ao deparar-se com o meu chefe!!! “Nós rodamos a noite toda atrás de uma UTI, em hospitais públicos e privados, e não encontramos..., estavam todas lotadas”, acrescentou!!! (cont...)
Na última terça-feira, durante recreação no colégio Solução (no Cohatrac), onde estudava, Gabriel brincava de bola com alguns colegas, quando sofreu uma queda ao dar um ‘voleio’!!! Com fortes dores no tornozelo, braço e costas, foi levado para o ‘Socorrinho’ do Cohatrac, e, posteriormente, para a Superclínica, onde teve o pé e o braço engessados!!! Já em casa, no início da noite de sexta-feira, começou a apresentar manchas roxas no corpo e a passar mal!!! Os pais o levaram, então, para o Hospital da Criança, no bairro da Alemanha, onde foi detectado que Gabriel estava com dengue hemorrágica!!! Nesse posto avançado, segundo revelaram os familiares, o garoto teve toda atenção e foi muito bem tratado!!! Porém, como a situação era grave e ali não tem UTI, os familiares saíram à procura de uma Unidade de Tratamento Intensivo!!! E, pasmem, rodaram a noite inteira e não encontraram uma sequer; nem em hospital público nem em privado..., estavam todas lotadas!!! Resultado: às 7h da manhã de ontem, ainda no Hospital da Criança da Alemanha, o pequeno Gabriel veio a falecer!!! “Não vamos dizer aqui que ele poderia não ter morrido, pois não sabemos, mas fato é que se tivéssemos encontrado uma UTI o nosso Gabriel poderia ter tido alguma chance de sobrevivência”, afirmou a tia da vítima que conversou com meu chefe no velório, arrematando: “Isso tudo que aconteceu aqui, isso tudo que estamos vivendo, essa tristeza toda se chama ‘Sarneylândia”!!!
Não precisa dizer mais nada!!! Infelizmente, é a pura verdade!!! O atual presidente do Senado, José Sarney, deveria fazer uma ‘mea culpa’; afinal, esse Estado está sob o seu domínio, com a mesma estrutura, há praticamente 50 anos!!!
Lamentável!!! Nossos pêsames à família do pequeno Gabriel, e que Deus dê força aos seus pais para que consigam enfrentar esse momento tão trágico e difícil!!!

Fonte: Colunaço do Pêta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas