Quem sou eu

Minha foto

Me chamo Rogério Rocha. Sou maranhense da cidade de São Luís, mas na verdade me sinto um cidadão do mundo. Sou pós-graduado em Direito Constitucional (Universidade Anhanguera-Uniderp-LFG), pós-graduado em Ética (IESMA), Graduado em Filosofia e Direito (UFMA), mestrando em Criminologia na Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal). Atualmente sou Servidor do Poder Judiciário do meu estado. Exerci a advocacia durante 6 anos de minha vida,atuando nas áreas de Direito Civil (Família), Direito do Trabalho e do Consumidor. Fui professor do CEFET- MA (atual IFMA) por 2 anos, período em que lecionei tanto para o ensino médio quanto para os alunos de áreas técnicas as disciplinas de Sociologia, Filosofia e Metodologia do Trabalho Científico. Escrevo poesias desde os 12 anos de idade. Homem livre e de bons costumes, amante da música, da arte, da história e de viagens. Obs.: Postgraduate in Constitutional Law (University Anhanguera-Uniderp-LFG), Postgraduate in Ethics (IESM), graduated in Philosophy and Law (College); Public Server at Judiciary Power, Teacher, Poet.

sábado, 11 de junho de 2011

Os 10 carros mais roubados no Brasil


Fiat Stilo - O Carro mais roubado do Brasil
Até um tempo atrás, ao pensarmos em quais carros eram rotulados como os mais roubados do Brasil, logo vinha à cabeça o Golf seguido pelos populares mais vendidos como Gol e Uno. O site da Revista Exame apurou junto a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) que atualmente a história é bem diferente. A constatação mais interessante apontada pela revista é o fato de que os populares não figuram entre os 10 mais roubados do país. 

A surpresa mostrada pela revista Exame é que o alvo dos ladrões passou a ser, preferencialmente, por carros mais equipados. O primeiro da lista é Fiat Stilo, seguido pelo Fiat Punto e pela VW SpaceFox. O “aventureiro” urbano, CrossFox, figura na quarta posição entre os mais roubados. Na quinta posição está o hatch médio Peugeot 307.

Veja a lista dos 10 carros mais roubados no Brasil quando analisada a quantidade de roubos em relação à frota circulante. Por esse parâmetro, os automóveis mais baratos sequer aparecem no ranking dos carros mais visados por ladrões e quadrilhas especializadas.

Carros mais roubados:

1) Fiat Stilo
2) Fiat Punto
3) VW SpaceFox
4) VW CrossFox
5) Peugeot 307
6) Fiat Fiorino
7) VW Voyage
8) Fiat Idea
9) Honda Civic
10) VW Fox

Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, sugerindo e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas