domingo, 26 de junho de 2011

Corinthians humilha São Paulo e acaba com a banca de invicto - 5 x 0 no Pacaembu



De forma arrasadora, o Corinthians goleou o São Paulo por 5 a 0, neste domingo, no Pacaembu, e acabou com o início perfeito do rival no Campeonato Brasileiro – o Tricolor tinha cinco vitórias em cinco partidas até aqui. Esta foi a maior goleada corintiana sobre o São Paulo na história do Brasileirão. No Paulistão de 1996, a equipe alvinegra já havia repetido o mesmo placar.

Danilo iniciou a avassaladora vitória corintiana, Liédson marcou três vezes e Jorge Henrique, em falha feia de Rogério Ceni, que no clássico anterior havia sido o heroi do jogo ao marcar seu gol 100 em vitória no no Campeonato Paulista, completou. 


Apesar do duro golpe, o São Paulo ainda é o líder do Brasileirão, com 15 pontos. O Corinthians tem uma partida a menos e está em segundo lugar, com 13 pontos.  

 Liédson é abraçado por companheiros: três gols no clássico; veja!
Crédito da imagem: Agência Estado

O jogo

Mesmo com os desfalques são-paulinos, o Corinthians não mostrou tanta superioridade no primeiro tempo. O time alvinegro até levava perigo em chutes de fora da área, mas a partida seguia equilibrada.Os primeiros 45 minutos terminaram empatados, mas aconteceu ainda antes do intervalo o lance que mudaria o panorama do jogo. Depois de tomar cartão amarelo junto com o corintiano Paulinho por discussão, Carlinhos Paraíba fez falta dura em Chicão e foi expulso. Se o São Paulo tinha alguma esperança de evitar a derrota com um homem a menos, ela acabou antes do minuto inicial do segundo tempo. O ex-tricolor Danilo recebeu bola dentro da área, deixou Bruno Uvini no chão e só rolou para a meta aberta.Aos oito, o segundo do Corinthians. Paulinho cabeceou após escanteio, a defesa são-paulina cochilou e Liédson, cara a cara com Rogério Ceni, só tocou por cima do goleiro. Liédson fez mais aos 15, ao receber nas costas do marcador e chutar forte no alto de Rogério. Jorge Henrique encerrou o placar em falha feia de Rogério.

FICHA TÉCNICACORINTHIANS 5 X 0 SÃO PAULOLocal: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Data: 26 de junho de 2011, domingoHorário: 16 horas (de Brasília)Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)Público: 30.351 pagantes (total de 32.221)Renda: R$ 955.283,00Cartões amarelos: Paulinho, Liedson e Leandro Castán (Corinthians); Carlinhos Paraíba, Rogério Ceni e Wellington (São Paulo)Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (São Paulo) Gols: CORINTHIANS: Danilo, a 1 minuto do segundo tempo, Liedson, aos 8, aos 15 e aos 34, e Jorge Henrique, aos 37 minutos do segundo tempoCORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Morais); Willian (Emerson), Liedson e Jorge Henrique (Edenilson)Técnico: TiteSÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Rodrigo Caio, Wellington, Carlinhos Paraíba e Marlos (Ilsinho); Fernandinho (Henrique) e DagobertoTécnico: Paulo César Carpegiani

Fonte: espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do nosso blog, comentando, compartilhando e deixando o seu recado.

Postagens populares

Total de visualizações de página

Páginas